Notícias

Caixa aumenta de 50% para 70% o percentual de financiamento de imóveis usados

Postada em 10/03/2016 às 16:09:24

Boa notícia para quem quer comprar um imóvel usado. A Caixa Econômica Federal, maior financiador de imóveis do Brasil, anunciou hoje pela manhã que aumentará de 50% para 70% o percentual de financiamento de imóveis usados no país. A  mudança nas regras valerá apenas para imóveis usados financiados com recursos da poupança. Nesse caso,  ficam de fora o crédito para a habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, e os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Pelas novas regras, os financiamentos com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) terão uma elevação do limite do valor total financiado de 50% para 70% do valor do imóvel no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 40% para 60% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). As regras atuais estavam valendo desde maio do ano passado quando o banco limitou o crédito para imóves usados.

Outra mudança importante anunciada hoje pelo banco é que será reaberto o financiamento para segundo imóvel, que estava suspenso desde 17 de agosto do ano passado.

Fonte: correio24horas

Compartilhar:

Outras notícias

Estamos sempre a disposição
Me Chame no WhatsApp